Técnico do Remo minimiza existência de jogo-treino e pede tempo para construir um time

Foto: Samara Miranda

Nesta quarta-feira (10), o Clube do Remo enfrentou o Pinheirense em jogo-treino no Baenão e venceu por 4 a 1. Ricardo Catalá promoveu um primeiro teste para o elenco que está bastante repaginado. 18 reforços foram anunciados e estão à disposição do técnico. Em entrevista coletiva, o comandante azulino minimizou a existência do jogo-treino e pediu tempo para construir um time.

Torcida de olho! Veja os gols da vitória do Remo em jogo-treino

“Relevância zero. Para nós nem é jogo-treino, para nós é um treino. Precisamos de um convidado [adversário] para fazermos a gestão da carga e escolhemos os que tinham disponibilidade para fazer nesta data. Estamos olhando para outras coisas agora, inclusive no início da competição sabemos que é importante vencer, mas o foco é construir um time. São mais de 20 jogadores contratados e para construir um time leva tempo e esse tempo vamos usar para desenvolver uma identidade para que possamos desenvolver bem em todas as competições”, disse Catalá. Camilo (reforço), Ícaro (reforço), Thalys (reforço) e Paulinho Curuá brilharam e já deixaram uma boa impressão com o treinador.

O próximo jogo-treino do Remo está marcado para este domingo (14), às 9h. Tudo faz parte da preparação para o Campeonato Paraense. O Leão estreia diante do Canaã, no dia 21 de janeiro, às 16h, no Mangueirão.

Além do Parazão, o Clube do Remo terá a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série C para disputar em 2024.