Por ora, o Clube do Remo tem três opções para a posição de goleiro, são eles: Vinícus, Léo Lang e Marcelo Rangel. Em entrevista ao Globo Esporte Pará, o técnico do Leão Azul, Ricardo Catalá segue sem cravar um goleiro titular no início da temporada: “Vão buscar o espaço deles”.
Campeão invicto: relembre a campanha incrível do Remo no Parazão de 2004 – Remistas
“Isso precisa ser conquistado no dia a dia, eles vão buscar o espaço deles, a ideia é que a gente consiga oportunizar também em competições oficiais, para que eles possam demonstrar o valor deles e, depois, a gente toma uma decisão de optar por esse ou por aquele”, disse o comandante azulino.
O Remo dá o pontapé inicial na temporada 2024 neste domingo (21), contra o Canaã, no Estádio Mangueirão, às 16h. Não há confirmação de qual goleiro vai iniciar na partida.
Vinícius é ídolo do Remo e está no clube há oito temporadas. O goleiro conquistou os títulos do Parazão nas temporadas 2018, 2019 e 2022, além da Copa Verde de 2021 e o acesso à Série B em 2020. Ele foi importante em grande parte dos troféus conquistados. Porém, nos últimos anos, ele vem sendo contestado na titularidade por conta de algumas falhas.
Léo Lang, novo reforço do Remo para 2024, tem 25 anos e ainda busca se consolidar no profissional. Jogou apenas uma partida na última temporada. Cria da base do Fluminense, Léo Lang tem passagens por clubes como Vila Nova, América-MG e Tombense.
No Goiás de 2017 a 2023, Marcelo Rangel é um goleiro experiente de 35 anos que vai buscar mais espaço no Clube do Remo. Durante sua passagem no Esmeraldino, foi reserva de Tadeu. Disponível no elenco comandado por Ricardo Catalá, Marcelo Rangel ainda passou por clubes como Londrina, Operário e Cianorte.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.