Técnico do Remo Sub-20 trata campanha na última Copinha como exemplo para o Leão chegar longe em 2024

Foto: Samara Miranda/Clube do Remo

Enquanto o profissional do Remo segue parado após o fim melancólico na Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe Sub-20 pede passagem. Disputando apenas o Parazão, o Simba terá a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 pela frente. O grupo do Leão Azul já foi definido e tem uma pedreira: Santos. O técnico do Remo Sub-20, Eivaldo Júnior, busca não se intimidar e tratou a campanha na última Copinha como exemplo para o Rei da Amazônia chegar longe.

Fortaleza (CE), Juventus (SP) e São Caetano (SP) foram os adversários do Remo na Copinha de 2023. Resultado: Leão classificado para a segunda fase na primeira colocação. Agora, o comandante remista vê Santos (SP), Água Santa (SP) e Nova Venécia (ES) como adversários. A sede será em Diadema.

Remo conhece seu grupo da Copa São Paulo de Futebol Júnior; confira os adversários

“Sorteio não tem escolha. Ano passado também tivemos um grupo muito forte, com Fortaleza (CE), Juventus (SP) e São Caetano (SP), e a gente chegou como zebra. Agora, temos o Santos (SP) na nossa chave. Acredito muito no nosso grupo, no nosso plantel e espero que a gente dê seguimento nessa campanha desse ano ou melhor ainda do que fizemos”, disse Eivaldo Júnior.

O treinador revelou boas expectativas para o desempenho do Remo na Copinha. “É uma vitrine, a gente está levando atletas com contrato profissional. São jogadores que serão vistos por outras instituições e a gente espera que eles se comportem bem e a gente consiga fazer uma ótima campanha”, projetou.

A Copinha começa no dia 2 de janeiro e termina do dia 25 do mesmo mês. As equipes vão se enfrentar nas fase de grupos e os dois melhores colocados se classificam para o mata-mata, o qual será definido em jogo único. Será a 54ª edição do torneio.