Sérgio Papellin foi oficializado como novo diretor executivo do Clube do Remo no fim de novembro e vem trabalhando forte no mercado. Recém-chegado no Leão, ele tem grandes responsabilidades a assumir. Segundo o presidente do Remo, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, em entrevista ao portal O Liberal, Papellin vai exercer uma função mais diferenciada. Ele será um CEO, uma espécie de gestor do departamento de futebol do clube.
Campeão da Série C em 2022, novo volante do Remo cita Catalá, Reniê e Camilo como referências
Tonhão garantiu que o cargo de CEO será profissionalizado. “Prometemos profissionalizar esse setor, principalmente com a contratação do novo executivo Sérgio Papellin, que será o executivo e CEO e vai trabalhar no sentido de profissionalizar de uma vez por todas esse departamento”, destacou.
Em inglês, a sigla CEO significa “chief executive officer”, basicamente um diretor-geral de uma empresa.
Papellin optou por deixar o Fortaleza, time da Série A, para aceitar o desafio de comandar o Leão Azul. O profissional tem a responsabilidade de ajudar a construir um time competitivo para 2024. O Rei da Amazônia terminou a última Série C na 11ª colocação e espera fazer um 2024 que corresponda melhor com a força de sua torcida.
O Clube do Remo se prepara para sua estreia no Campeonato Paraense, que será no dia 21 de janeiro, contra o Canaã, no Mangueirão.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.