O Clube do Remo ainda busca virar a chave da eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro e se organiza para definir o ano de 2024. A última partida do Leão Azul na temporada atual foi contra o Altos-PI, a vitória por 3 a 1 serviu como despedida para a torcida, que verá seu time jogar novamente apenas no próximo ano.
O futuro do Remo está em jogo e a permanência de Ricardo Catalá dependerá de condições que serão definidas em breve. Como o treinador do Clube de Periçá disse em entrevista ao Globo Esporte Pará, o seu seguimento no Leão depende do resultado da eleição que acontecerá 12 de novembro. Para se manter como comandante do Remo, garantias financeiras e esportivas são questões a serem analisadas por Catalá.
“Eu já deixei claro para o próximo presidente: mantendo as condições que eu e a minha comissão técnica tínhamos, nessa Série C, nós não vamos ter problemas para a renovação. Acho que isso é o mais normal, mais simples, e o mais fácil de resolver, mas quero algumas garantias do ponto de vista esportivo, porque o torcedor precisa receber esse respaldo e eu preciso ter condições para isso”, disse o técnico. Catalá foi capaz de assumir o time azulino na lanterna e ter deixado o grupo perto da classificação para a segunda fase da Série C. Terminou com aproveitamento de 55,5% em 15 jogos à frente da equipe.
Naturalmente, o atual técnico do Remo quer aguardar o resultado das eleições para se dar conta de qual cenário vai se deparar no clube. Enquanto novembro não chega, ele dificilmente garantirá que permanece no Leão. O portal ge fez uma enquete sobre a possível manutenção de Ricardo Catalá na instituição. 78,08% dos internautas foram a favor da permanência do profissional para o próximo ano. Já 21,92% não querem que o treinador fique no Baenão. De todo modo, Catalá é um nome forte para comandar o Remo de 2024.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.