A última partida do Leão Azul na temporada atual foi contra o Altos-PI, a vitória por 3 a 1 serviu como despedida para a torcida, que verá seu time jogar novamente apenas no próximo ano. As eleições que definirão o futuro presidente do Clube do Remo se aproximam, enquanto o momento decisivo não chega, o volante Anderson Uchôa, um dos pilares azulinos na Série C, foi entrevistado pelo ge Pará e fez uma avaliação ousada sobre eliminação ainda na primeira fase: “Relaxamos um pouco”.
Vencemos! Remo Sub-20 despacha o Paraense e estreia com goleada no Parazão
“Começamos a Série C, os primeiros quatro jogos muito abaixo. Pelo o que estávamos fazendo no estadual e na Copa do Brasil, víamos que tínhamos um time muito bom, relaxamos um pouco. Fomos adiando (os resultados positivos) e quando virmos já estávamos na 4ª rodada, com quatro derrotas. Começamos a ver que a Série C não ia ser fácil como estávamos pensando”, analisou Uchôa, atleta que atuou em 12 jogos da Terceirona e em 31 na temporada como um todo.
Depois do aproveitamento negativo de Marcelo Cabo no início da Terceira Divisão, o atual técnico Ricardo Catalá assumiu o Remo e fez o time crescer de produção, só que não foi suficiente para avançar de fase. O Rei da Amazônia amargou a 11º colocação e não atendeu as expectativas da torcida, que vibrou com o título paraense e boas atuações na Copa do Brasil. A temporada 2023 se tornou ainda pior para o Remo quando o rival Paysandu conquistou o acesso à Série B.
Uchôa, ex-jogador do Papão, ficou na torcida para que o rival paraense faça uma boa Segundona. “É desejar boa sorte, que ano que vem eles possam se manter na Série B. São duas torcidas enormes, um pessoal muito fanático. Eu torço para que os dois possam estar na Série A”, disse o volante.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.