A falta de garantia do que vai acontecer até que o novo presidente do Remo seja anunciado tem deixado jogadores e o próprio técnico Ricardo Catalá à espera. Enquanto o grande dia da eleição do Clube do Remo não chega, uma série de questões estão incertas. Nesta segunda-feira (23), o portal DOL iniciou apresentação de chapas e detalhou as principais propostas de Marco Antônio Pina, o “Magnata”. O candidato da chapa “Por um Remo mais forte e vitorioso” prometeu reestruturação na base caso seja eleito. Pina listou diversos recursos que pretende usar para investir nas categorias juvenis.
Vai mudar? Presidente do Remo mira novo formato para a Série C e deixa a palavra final na conta da CBF
“Hoje, o Clube do Remo não investe na base. Tem vida através do auxílio de sócios abnegados. Então, além de garantir recursos, vamos reestruturar o departamento, contratar os profissionais necessários pra acompanhar o dia a dia dos atletas, criar polos de formação em parceria com a iniciativa privada e as prefeituras dos municípios das diversas regiões do Estado do Pará (Marajó, Nordeste, Oeste, Sul, Sudeste). Vamos transformar a área adquirida em Outeiro em um CT, dando o devido progresso às instalações, para receber a garotada dos polos e da própria capital, com dignidade e segurança”, destacou Magnata, considerado o candidato da oposição à atual gestão de Fábio Bentes.
Recentemente, o Remo Sub-20 chegou longe na última Copa do Brasil e busca o título do Parazão 2023. Porém, o foco maior está na próxima Copa São Paulo Futebol Junior. Disposto a se importar com a base remista, Magnata projetou alguns investimentos. “Vamos construir alojamento confortável, refeitório, academia, NASP exclusivo, salas multiuso, setor administrativo. Garantir educação, e tudo que for preciso para a formação moral, ética e profissional da garotada. Vamos fazer intercâmbios com outros clubes de fora para dar experiência aos garotos e, sobretudo, aproveitar os novos talentos no futebol profissional. Vamos trabalhar, incansavelmente, com o fito de adquirir o certificado de clube formador, após todos estes ofícios iniciais“, disse o candidato.
A presidência do Clube do Remo em breve será definida. No dia 12 de novembro, o torcedor azulino terá que decidir seu voto e fazer sua parte pelo futuro do Rei da Amazônia.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.