Nesta terça-feira (20), o Remo foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. O resultado decepcionante contra o Porto Velho atrapalha os planos financeiros do Leão e o coloca em uma ‘panela de pressão’. Em meio à impaciência da torcida, o meia Marco Antônio concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (22). O atleta de 26 anos falou sobre a culpa pela crise instaurada no Baenão: “50% pra cada”.
Mandou a real! Vice-presidente do Remo se declara contra decisão de manter Catalá como técnico
“O que nós jogadores tem feito nesse momento é se cobrado muito. Todos tem sua parcela de culpa. Não pode chegar num momento como esse e botar a culpa no professor. Temos que nos cobrar mais, ele tem toda confiança dos jogadores. A gente fala que a culpa não é dele. Ele passa a filosofia, a ideia de jogo e temos que executar. Não estamos executando da melhor forma. No futebol teria que ser 50% pra cada, pra treinador e jogador. Infelizmente não é assim. Mas confiamos no trabalho dele e estamos nos cobrando muito pra fazer um bom jogo no domingo. Confiança no trabalho que vai dar tudo certo”, disse o meio-campista do Clube do Remo.
A eliminação precoce na Copa do Brasil poderia ter sido um golpe fatal para o técnico Ricardo Catalá, mas a diretoria azulina optou pela sua permanência. Segundo Marco Antônio, o treinador não tem culpa. De qualquer forma, Catalá e os jogadores têm um longo caminho para se redimir com a torcida azulina.
O próximo compromisso do Remo será pelo Campeonato Paraense. No próximo domingo (25), o Rei da Amazônia encara o Águia de Marabá, no Baenão, às 17h.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.