Prestes a ter um novo presidente nos próximos três anos, o Clube do Remo quer deixar de lado a atual temporada e construir um 2024 mais forte. Com o fim da Série C, é o próximo Campeonato Paraense que ganha atenção, mas, enquanto o profissional segue parado, a Copa São Paulo de Futebol Júnior é uma fonte de talento que a torcida remista costuma ficar de olho. A base do Remo está confirmada para disputar a Copinha 2024 e os outros dois clubes paraenses presentes na competição são Castanhal e Carajás.
Lateral dá adeus ao Remo e é anunciado como reforço de adversário do Leão na Série C 2024
O Remo conquistou seu posto na Copinha por ter sido o campeão da Supercopa Pará Sub-20, categoria que vem dando motivos de orgulho para o torcedor do Leão Azul. O Sub-20 do Clube do Remo vem de uma ótima campanha na Copa do Brasil, o time azulino chegou até as quartas-de-final, sendo eliminado pelo Grêmio. No Parazão, a garotada briga por mais um título estadual ao construir mais uma trajetória vencedora.
O responsável por comandar o sub-20 do Rei da Amazônia é o técnico Eivaldo Junior. Graças ao trabalho feito pelo treinador, o Leão Azul chegou como favorito para o estadual sub-20. Mas não só pelo que fez na Copa do Brasil deste ano. O Remo se sagrou campeão nas duas últimas edições, em 2022 despachou o Pinheirense nos pênaltis e em 2021 conquistou o título em cima do Parauapebas. Dessa forma, o Leão tem moral o suficiente para se chamar de bicampeão estadual sub-20.
Os “parceiros” paraenses do Remo na Copinha, Castanhal ficou com uma vaga após levantar a taça da Supercopa Pará Sub-17 deste ano. Já o Carajás herdou a vaga do Fonte Nova, que foi o vice da competição sub-20 e desistiu de disputar o torneio juvenil.
Ao todo, 128 equipes disputarão a competição, que está prevista para ocorrer entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2024. A tabela ainda será divulgada.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.