Enquanto a instituição Clube do Remo se prepara para o 12 de novembro decisivo para o futuro, tendo preocupações de como está a situação financeira do Leão e como será a temporada 2024, a presidência do Remo segue uma incógnita com quatro candidatos na disputa. Marco Antônio Pina, da chapa “Por um Remo mais forte e vitorioso” agitou as redes sociais e atacou adversário na disputa pela presidência do Remo. Em contrapartida, o então presidente Fábio Bentes reagiu com um texto de esclarecimento. Confira:
URGENTE: Presidente do Remo entra com pedido de impugnação contra o candidato Magnata; confira motivo
“A Secretaria do Clube do Remo divulgou a listagem oficial de sócios proprietários e remidos aptos ao voto para o dia 12/11. Logo de cara, o nosso staff jurídico e eu, Gilmar (Nascimento) e Nelson Tupinambá já identificamos algumas situações estranhas. Uma delas faz referência a sócios já falecidos e de conhecimento da nação azulina, que estão na lista”, disse Magnata, que não parou por ai.
O candidato continuou a sua crítica e se direcionou à chapa do atual vice-presidente de Fábio, o Tonhão. “Se vocês (situação) imaginam que vão ganhar essa eleição na marra, vai um recado deste que vos fala: vocês não irão ganhar essas eleições na marra! Essas práticas que vocês estão adotando, se por ventura foram adotadas em outras épocas, agora não vai colar. Estamos atentos. Eu, Gilmar e Nelson não somos advogados ‘Zé Ruela’, não”, disparou
Fábio Bentes disse que a fala do Magnata sobre eleitores mortos não tem fundamento. “Foi elaborada pelo sistema a lista dos eleitores aptos ao voto. Essa lista é feita de forma automática e é natural que quem possua mais de um título no seu nome, vá aparecer mais de uma vez. Tem associados que possuem títulos de sócio proprietário, sócio remido, tem sócios com mais de um título de sócio remido. Isso fica registrado no sistema, mas na hora do voto, cada associado tem direito a um voto. Portanto, esse filtro é feito antes da lista que vai para o TRE-PA e é rastreado por CPF”, esclareceu o presidente do Remo.
“O clube não tem como adivinhar quem faleceu e quem não faleceu. A partir do momento em que o camarada está apto com o clube, casos do sócio remido com recadastramento feito a partir de 2016, ele vai estar constando na lista. O que seria absurdo realmente é o morto votar, ou seja, outra pessoa votar por ele”, disse ainda o profissional.
Em relação ao comentário que mais de um título é concedido a uma pessoa, Fábio Bentes respondeu o seguinte: “Sobre essas pessoas que possuem mais de um título no seu nome, o estatuto não veda a pessoa ter mais de um título. O estatuto veda que qualquer pessoa possa votar mais de uma vez e isso não vai acontecer e nunca aconteceu no Clube do Remo. Os demais candidatos que já participaram de eleições sabem como funciona e agora vêm demonstrar surpresa”
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.