Prestes a ter um novo presidente nos próximos três anos, o Clube do Remo quer deixar de lado a atual temporada e construir um 2024 mais forte. Com o fim da Série C, é o próximo Campeonato Paraense que ganha atenção. Ainda com Fábio Bentes como presidente, o Leão Azul foi capaz de quitar o imóvel pertencente ao Centro de Treinamento (CT) antes do prazo e concluiu a negociação com a empresa Carajás. O jornalista Magno Fernandes entrou em contato com Luiz Omar Pinheiro, sócio do Carajás, que informou a quitação.
“O Remo quitou tudo e não deve mais nada. Aliás, o Remo quitou dentro do prazo esperado que era até o dia 31 de dezembro de 2023. A negociação transcorreu normalmente e agora está tudo concluído”, disse o sócio.
Presidente do Remo fala sobre naming rights do CT, crava valores e garante: “Dá para construir pelo menos mais dois campos”
Com esse pagamento, o Rei da Amazônia dá mais um passo importante para que o CT seja finalizado. Um dos pilares da gestão de Fábio Bentes, a obra do CT se encontra na quarta fase, a qual é a instalação de irrigação. A empresa de mineração Butirama possui relação com o Remo e carrega o nome do CT neste momento.
Se despedindo do cargo atual, Fábio Bentes deixará os planos do novo CT para o sucessor que será anunciado neste domingo (12). O presidente vê o projeto como uma grande chance de avanço para a instituição. “Acredito que o Remo esteja preparado não só para os resultados esportivos dentro de campo, mas também para continuar investindo em estrutura, sem interferir no dinheiro do futebol. O último investimento patrimonial do Remo tinha ocorrido em 1993, com a aquisição e melhoria da Sede Campestre, que depois foi perdida”, afirmou.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.