Foto: Izabela Azine

UFMG revela resultado ‘mais provável’ para Remo x Goiás na última rodada

Neste domingo (23), o Remo disputará o jogo mais importante da temporada no Mangueirão, o Leão encara o Goiás na 38ª rodada da Série B e, para manter vivo o sonho do acesso, precisa derrotar o oponente e torcer por resultados positivos nas partidas da Chapecoense e do Criciúma.

De acordo com o projeto Probabilidade no Futebol, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o duelo indica uma maior probabilidade de equilíbrio. O empate é o resultado mais provável, com uma probabilidade de 45,49%. Por outro lado, a vitória azulina possui 25,05%, percentual menor do que o do Goiás, que apresenta 29,46%.

última rodada será decisiva para o time azulino. (Samara Miranda / Ascom Remo)

O cenário da disputa foi alterado diretamente pela última rodada. Após a derrota para o Avaí e a vitória do Goiás, as equipes quase inverteram suas posições na tabela. De acordo com a mesma pesquisa da UFMG, o Remo caiu da terceira para a sexta posição e viu suas chances de acesso reduzidas para 18%.

Foto: Wesley Costa

Além de estar atrás dos rivais diretos, o Leão é a equipe com menos triunfos entre os candidatos ao G-4, o que aumenta a necessidade de uma combinação de resultados na rodada final.