Enquanto a instituição Clube do Remo se prepara para o 12 de novembro decisivo para o futuro, tendo preocupações de como está a situação financeira do Leão e como será a temporada 2024, o então presidente azulino Fábio Bentes entrou com um pedido de impugnação contra o candidato Marco Antônio Pina, o “Magnata”. O próprio mandatário do Remo confirmou a informação para o portal O Liberal.
O presidente do Leão Azul alega que Marco Antônio Pina não renovou sua licença do Conselho Deliberativo do Remo. Segundo Fábio, o motivo teria sido para assumir cargo de diretor do Amazônia, clube que disputou a Primeira Divisão do Campeonato Paraense de futebol em 2022. Ele ainda destaca que licença é de três meses, tendo que ser renovada por mais três meses, o que foi descumprido pelo Magnata.
Rebateu! Presidente do Remo não deixa barato e se defende diante de acusações de ‘sonegação fiscal’
O dirigente azulino disse ainda que o candidato da chapa Por um Remo Forte e Vitorioso corre risco de perda do cargo no Condel, que acarretam na impugnação de chapa, já que ele não teria como concorrer, pois já não faria parte do Conselho Deliberativo.
“O Magnata pediu licença do Conselho Deliberativo do Remo para assumir cargo no Amazônia (PA), ele foi diretor do Amazônia de outubro de 2021 até outubro de 2022. Não sei ao certo quando ele voltou, mas o Condel vai atestar isso, mas de qualquer forma, caso ele tenha ficado esse tempo todo de licença, teria uma irregularidade, pois o prazo máximo de licença são três meses renovados por mais três meses e ele teria que pedir essa renovação. Caso ele não tenha ficado esse tempo todo de licença, tem outra irregularidade, que é a que ele não poderia ser dirigente de outro clube sendo conselheiro do Remo”, disse Fábio Bentes, o mais atual presidente do Leão.
“Nos dois casos, seja ele ter ficado de licença esse um ano ou menos tempo, ele deveria ter perdido o mandato, poie ele foi dirigente de outra equipe. Isso tudo foi feito embaso no estatuto do clube que está na petição. Se ele tem que perder o mandato de conselheiro, então ele não pode ser candidato, pois quem perde o mandato por qualquer motivo não pode ser candidato na próxima eleição”, explicou ainda sobre Magnata.
Um dos candidatos à presidência do Remo, Magnata ainda não se pronunciou sobre a possível impugnação. Confira seus adversários: Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, da chapa “Avança Remo”, Jader Gardeline, da chapa “Remo Mais Forte” e Renan Bezerra, da “Frente Azulina”.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.