Ytalo, atacante do Clube do Remo, não ‘decolou’ na temporada ainda. A torcida azulina havia comemorado a sua chegada, pois ele foi o vice-artilheiro da Série B 2023. No entanto, as atuações de Ytalo tem testado a paciência do Fenômeno Azul. O jogador já se lesionou duas vezes e não se firma no time titular.
O gol salvador no jogo contra o Floresta, que deu a vitória para o Remo depois de sete jogos de jejum, pode ter sido o início de uma retomada. O atacante saiu do banco e decidiu a partida no último domingo (12) e tirou o Leão da zona de rebaixamento da Série C do Brasileiro. Agora, Ytalo se vê melhor fisicamente e pronto para entregar o que a torcida espera.
O Leão rugiu! Remo supera longo jejum e é o único time paraense a vencer no Campeonato Brasileiro
“Vinha em uma luta depois de uma lesão. Joguei no sacrifício, me machuquei de novo e trabalhei demais para voltar bem. Posso dizer que hoje estou sem dor e em meu melhor momento desde que cheguei”, disse Ytalo em entrevista pós-jogo.
Para conquistar a confiança da torcida, o grande desafio de Ytalo é deixar o departamento médico de lado. O atleta tem uma idade avançada (36 anos) e precisa de revigoramento físico, buscando recuperar os bons momentos que viveu com a camisa do Sampaio Corrêa.
Ytalo bem fisicamente seria um ótimo reforço para o Remo lutar pelo acesso à Série B 2025. Dependendo, o técnico Gustavo Morínigo pode escalá-lo junto com Ribamar nos próximos jogos. Vale destacar a chegada de Matheus Lucas, mais um que briga por titularidade no ataque remista.
O próximo compromisso do Leão é contra o Tombense, no domingo (19), às 16h30, no Baenão novamente. Até lá, o trio de ataque titular é uma incógnita.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.