O Clube do Remo trouxe Matheus Lucas, que estava no Boavista-RJ, para a posição de atacante, mas não se dá por satisfeito. A bola da vez é Cristaldo novamente, nome que foi cogitado em janeiro. Só que há um impasse para a contratação do jogador, pois ele se enquadra na transferência internacional, mesmo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não citando as Séries C e D.
Segundo o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol (RNRTAF), qualquer jogador que deixe um país para ser transferido para outro clube, sua vinda será concretizada dentro das janelas de contratações internacionais, isto é, no dia 10 de julho até 2 de setembro.
Jaderson diz que Remo entrou desligado contra o Volta Redonda e projeta evolução: “Temos que trabalhar em cima disso”
Chegando ao Remo apenas em julho, Cristaldo teria a oportunidade de estrear na 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, contra a Ferroviária-SP, algo consideravelmente distante.
Vale destacar que Cristaldo vestiu a camisa do Palmeiras em 2014, 2015 e 2016. Conquistou uma Copa do Brasil e um Brasileirão Série A. Atualmente, o atacante que obteve no sucesso em sua passagem pelo Brasil está no Independiente Petrolero (BOL), tendo feito um gol em seis partidas.
Pensando na Série C 2024, a diretoria azulina entende que o elenco precisa ser mais reforçado. O ataque é a maior preocupação do Remo neste momento.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.