Vale muito! No clássico desta quarta, Remo busca reverter jejum que incomoda a torcida; entenda

Foto: Samara Miranda

Clube do Remo e Paysandu se enfrentam em jogo decisivo pela Copa Verde nesta quarta-feira (10), às 20h, no Mangueirão. Além de valer a classificação para a final da competição, o Leão deseja reverter um jejum que incomoda a torcida. O azulino não vence o maior rival há seis jogos. Além disso, não balança a rede bicolor há cinco partidas.

Médico do Remo quebra o silêncio e fala sobre lesão de Jaderson: “Incógnita”

Jejum de vitórias

A última vitória do Remo diante do Paysandu ocorreu no dia 26 de março de 2023, pelo placar de 1 a 0, gol de Muriqui, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde. Desde então, o Leão Azul tem ‘dado mole’ para o rival bicolor. São quatro vitórias do Paysandu e dois empates em seis jogos. Para chegar na final da Copa Verde, o desafio é superar essa sequência negativa.

Remo
Foto: Samara Miranda

Jejum de gols

O Remo, além de não ter vencido o Paysandu nas últimas seis oportunidades, enfrenta uma seca de gols. A última vez que o azulino fez um gol no rival foi em 29 de março de 2023, no jogo de volta da semifinal da Copa Verde. Muriqui que foi o autor do gol. Naquela ocasião, o Leão foi eliminado nos pênaltis pelo rival e deixou a competição. Nesta quarta, o time comandado por Gustavo Morínigo terá que deixar de lado essa sina.

Marcelo Cabo, treinador do Remo em 2023, deixou o comando azulino com aproveitamento abaixo em RExPas.

No primeiro jogo da semifinal da Copa Verde, Leão e Papão empataram sem gols. No próximo jogo, na quarta-feira (10), às 20h, no Mangueirão, quem vencer avança para a grande final da Copa Verde. Se ocorrer mais um empate, a decisão vai para os pênaltis.