Para a temporada 2024, o Clube do Remo fez um total de 21 contratações. Uma reformulação de elenco foi feita pela nova direção, mas o trabalho não vem dando certo no primeiro semestre. O Leão Azul já garantiu classificação para o mata-mata do Campeonato Paraense, mas acabou eliminado precocemente na Copa do Brasil. Em meio aos protestos da torcida, o executivo Sérgio Papellin pensa em enxugar o elenco: “Vamos analisar com muita calma”.
Técnico gringo começa a seguir o Leão nas redes sociais e se torna o favorito para assumir o Clube do Remo – Remistas
“Alguns jogadores estamos vendo que não estão rendendo, entendeu? Então vamos analisar com muita calma, buscar algumas peças que possam nos ajudar. No momento, não vamos radicalizar e tirar jogador. Mas, aquele que quiser sair hoje, não vamos nos opor, de ninguém. É só conversar comigo, com o presidente, com o Glauber [vice]… Mas a gente quer dar um tempo maior para a pessoa mostrar se realmente tem condições de vestir essa camisa. Se não tiver, nós vamos ter que mudar”, disse Papellin em entrevista ao programa Liberal Mais Notícias.
Tendo o Parazão, a Copa Verde e a Série C do Brasileiro para disputar, o Remo pode se desfazer de jogadores recém contratados e trazer peças mais confiáveis.
De qualquer forma, a prioridade do azulino é contratar um novo técnico para o restante da temporada. Ricardo Catalá não resistiu após o empate diante do São Francisco e foi demitido. Neste momento, o paraguaio Gustavo Moringo é o favorito para assumir o comando técnico do Remo. Ele já passou por clubes como Coritiba, Ceará e Avaí.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.