Foto: Samara Miranda / Remo / Jogada10

“Vamos lutar…”; Braz é sincero sobre busca do Remo ao acesso na série A

O domingo foi marcado pelo reencontro entre Remo e Fenômeno Azul. Após mais de dois meses sem vencer em Belém, o Leão Azul venceu o CRB por 4 a 2, virando o jogo, na estreia do treinador Guto Ferreira.

Leão teve atuação convincente com a nova comissão técnica – Crédito: Samara Miranda/Remo

A vitória restaurou a confiança do time e manteve o clube na corrida por uma posição no G-4 da Série B. Com esse resultado, o Clube de Periçá alcançou 42 pontos e subiu para a 7ª posição.

Remo vence CRB por 4 x 2 no Mangueirão (Thiago Gomes/O Liberal)

A diferença em relação aos primeiros colocados ainda não foi definida, uma vez que a tabela indica um equilíbrio entre os concorrentes ao acesso. Para a diretoria, é hora de enfatizar que o percurso é desafiador, mas não inalcançável.

Executivo de futebol do Remo Marcos Braz | Samara Miranda, ascom Remo

O próximo jogo será contra o Operário-PR, fora de casa, no domingo (5). Como os paranaenses têm 39 pontos e estão imediatamente atrás do Remo na tabela, o jogo é visto como crucial. Uma vitória em Ponta Grossa pode colocar a equipe de Guto Ferreira diretamente na disputa pelo G-4.

“Tiveram algumas questões que foram importantes (ao longo da semana), mas nada mais importante que o resultado. A gente precisava ganhar em casa. O CRB é bem treinado, está do meio da tabela para cima. Foi importante essa vitória para a gente ter certeza que é difícil (a competição). Sempre foi difícil. Mas é possível (o acesso). Vamos lutar até o final para conseguir o nosso objetivo”, destacou Marcos Braz, executivo de futebol do clube.