Vão dar trabalho! Confira as três equipes que podem complicar a vida do Remo na Série C

Foto: Samara Miranda

Apesar das decepções recentes em confrontos contra o Paysandu, a expectativa é que o Clube do Remo faça uma boa campanha na Série C do Brasileiro. No entanto, não dá para esperar vida fácil. O portal Remistas separou as três equipes que mais podem trabalho para o Leão em busca do acesso à Segundonda. Veja quais são:

Remo negocia rescisão com quatro jogadores do elenco atual, mas adota cautela

Athletic-MG

Foto: GILSON JUNIO, W9 PRESS

O Athletic Club SAF tem um projeto bastante interessante para uma Série C, o qual promete dar resultado na temporada atual. A equipe não conseguiu chegar às semifinais do Campeonato Mineiro em 2024, mas foi campeã “Troféu Inconfidência”, que é disputado pelos times que ficaram entre a 5ª e a 8ª colocações no Estadual. Com o título, se garantiu pelo terceiro ano seguido na Copa do Brasil. Meias como David Braga e Diego Fumaça são peças importantes para o time mineiro.

Vale destacar que o Athletic está vivendo um momento histórico, pois conseguiu um inédito acesso à terceira divisão nacional. O clube mineiro conseguiu subir logo em sua primeira participação na Série D.

O Remo enfrenta o Athletic já na segunda rodada da Série C, fora de casa, no próximo fim de semana.

Confiança-SE

Foto: Mikael Machado/ADC

O time do Confiança é comandado por Gerson Gusmão, treinador experiente em acessos. Junto com o Remo, o Confiança é uma das equipes da Série C que tem melhor aproveitamento no início da temporada. Resta saber se o bom desempenho vai continuar na Terceirona. Foi campeão estadual em cima do Sergipe (SE), seu maior rival.

O Confiança conta com alguns atletas importantes, entre eles está Lucas Mendes, lateral ex-Remo. Também se destacam o volante Luiz Otávio e o goleiro Igo Gabriel, emprestado pelo Botafogo (RJ).

Sampaio Corrêa-MA

Remo
Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

A Bolívia Querida caiu para a Série C na última temporada e tem potencial para bater e voltar à B. A equipe passou por uma reformulação após a queda, mas importantes referências permaneceram: Pimentinha e Ferreira. Sabendo que precisa atingir o acesso, o Sampaio buscou reforços pontuais, como o goleiro Felipe, aquele ex-Corinthians e Flamengo, e o lateral-esquerdo Cortez, ex-Grêmio.

O principal trunfo do técnico Thiago Gomes é o artilheiro Bruno Baio, que no momento se recupera de lesão.

O Sampaio Corrêa não conseguiu ir longe na Copa do Nordeste 2024, mas está garantido na próxima Copa do Brasil. Em busca de seu 37º título maranhense, o Sampaio é outra equipe que promete dar trabalho para o Remo.