Volante João Afonso, atacante Guilherme Cachoeira e zagueiro Sheldon, esses são os reforços do Clube do Remo para a Série C do Brasileiro até então. A pergunta que fica é se os três atletas vão somar ao elenco nas mãos do técnico Gustavo Morínigo.
Gustavo Morínigo pede paciência com lateral do Remo e acredita que time vai aprender lição com a derrota
João Afonso, cria do Novo Hamburgo e Internacional, foi o primeiro contratado visando a competição nacional. O novo volante do Leão Azul atuou por último no Novorizontino e quase subiu para a primeira divisão. Ao decorrer de sua carreira, Afonso jogou no futebol português e está pronto para suprir a saída de Daniel no Remo. Na posição, o azulino tem Jaderson, destaque da equipe na temporada.
A diretoria remista entendeu que novas peças ofensivas são necessárias. Nesse sentido, trouxe Guilherme Cachoeira, atacante que fez sucesso nas categorias de base do São Paulo, parou na Seleção Brasileira e disputou Sul-Americano. O jogador saiu do Joinville para vestir a camisa do Remo. Vale destacar que Ribamar e Ytalo, referências no ataque atual, não atuam com consistência.
Por fim, a chegada de Sheldon é para repor a saída de Reniê. O zagueiro de 24 anos atuou no Boavista este ano e foi vice-campeão da Taça Rio, perdendo o título para o Botafogo. Sheldon troca o Rio de Janeiro por Belém-PA e vai disputar vaga com Ícaro, Ligger, Jonilson e Bruno Bispo.
Sheldon foi o último reforço anunciado pelo Remo e já deve ter realizado exames médicos para em breve ser apresentado oficialmente.
A lista de contratados pelo Remo só cresce e a caminhada ao objetivo do acesso à Série B vai começar ainda neste mês. O Leão estreia em casa, contra o Volta Redonda. A equipe comandada por Gustavo Morínigo, por enquanto, tem apenas o Parazão e a Copa Verde em jogo.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.