Vem ou não? Sérgio Papellin afirma estar ‘analisando’ proposta do Clube do Remo

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza

De presidente novo, o Clube do Remo entende que é hora de agir rápido visando 2024, com competições regionais e nacionais em jogo. O principal foco do Leão Azul é o acesso à Série B de 2025. Para isso, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, e seus vices buscam atender as cobranças da torcida. O primeiro passo deve ser trazer um novo diretor executivo. O alvo de momento é Sérgio Papellin, que está no Fortaleza, clube da Série A. O portal O Liberal informou que o profissional esteve em Belém nesta segunda-feira (20). Ele afirmou estar ‘analisando’ a proposta remista.

Remo define alinhamento para contar com diretor executivo Sérgio Papelin

“Existe uma proposta do Remo, estive em Belém e reunido e já retornei a Fortaleza (CE). Estou analisando a proposta e não tenho prazo para dar a resposta”, disse Sérgio Papellin. Ainda segundo o veículo O Liberal, Papellin está negociando diretamente com Tonhão. O clube azulino busca no mercado um executivo vitorioso e que tope assumir um projeto do Remo po um período longo.

O Remo oferece três anos de contrato á frente do Clube de Periçá. Um salário de três dígitos o espera. Por último, não menos importante, Sérgio ficará responsável pela montagem de um novo elenco que seja capaz de conquistar o acesso à Série B 2025. O diretor, possivelmente a caminho do Remo, tem sido bem sucedido no Fortaleza. Desde 2017 por lá, ele participou da virada de chave histórica da Série C para a A e também dos feitos do Leão do Pici em competições internacionais.

Antes de fazer história no Fortaleza, Sérgio Papelin já esteve no Remo no ano de 2008, ou seja, essa seria a sua segunda passagem no Leão. Também passou pelo Paysandu em 2014 e conquistou o acesso à Série B.