Castanhal e Clube do Remo se enfrentaram nesta quarta-feira, às 20h30, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paraense, no estádio Mangueirão. O Leão estreou com uma grande vitória no estadual e entrou em campo líder de seu grupo. Enquanto o Japiim da Estrada correu atrás de um empate na primeira rodada e tinha apenas um ponto conquistado.
Quando o Castanhal estava melhor no jogo, uma boa combinação entre Camilo e Echaporã decidiu a partida. No final do primeiro tempo, o jovem atacante mandou a bola para a rede e comemorou seu segundo gol com a camisa do azulino. 1 a 0 Remo foi o placar final. Com o resultado, o Leão Azul assegurou a liderança do Parazão, são seis pontos em dois jogos.
Castanhal x Remo: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem – Remistas
Na marca dos 10 minutos, Pavani escorou de cabeça após cobrança de escanteio, Ytalo bateu mal, Ligger ficou com a posse e chutou para fora. Essa foi a primeira finalização da partida. Aos 16, o Castanhal respondeu com Daniel e levou bastante perigo contra a meta de Marcelo Rangel. Aos 27, Castanhal exigiu a primeira defesa difícil de Rangel à frente do Remo. Leleu recebeu boa bola pela ponta e quase abriu o placar para o time da casa.
Ao decorrer do primeiro tempo, o Leão passou a se precipitar nas decisões e se complicava na troca de passes, vendo o Castanhal mais perto de abrir o placar. Aos 44, Renato arriscou de fora da área e exigiu defesa do goleiro. Aos 45, Camilo foi certeiro em uma assistência de peito e Echaporã estufou a rede adversária, 1 a 0 Clube do Remo. E terminou assim o primeiro tempo, Rei da Amazônia na frente.
No segundo tempo, a primeira chance de perigo foi aos cinco minutos. Marco Antônio clareou bem a jogada, tocou para Renato, que passou para Echaporã. O atacante abriu espaço, tentou mandar no cantinho, mas a bola foi para fora. Aos 14, o lateral Raimar cobrou falta e Xandão espalmou.
Aos 35 minutos, Marco Antônio tirou a marcação da jogada, cruzou perigosamente, a bola ficou com Felipinho, que perdeu o gol sem goleiro. Aos 44, Victor Junior cobrou falta e Marcelo Rangel acompanhou a bola se encaminhar para a linha de fundo. E terminou assim o jogo, vitória azulina. 1 a 0, gol de Echaporã.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.