Clube do Remo e Trem-AP se enfrentaram nesta quinta-feira (7), às 20h, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Verde, no Baenão. A partida era única, ou seja, se terminasse empatada iria para os pênaltis.
O Remo foi superior ao decorrer dos 90 minutos. O cria Felipinho foi feliz e abriu o placar no início da primeira etapa. Foi o primeiro gol do atleta nos profissionais. O Trem chegou a empatar em cobrança de pênalti, mas Ribamar deu a vitória para o Clube do Remo instantes depois. Ainda deu tempo para Kanu, outro cria do Remo, fazer o terceiro. Placar final: 3 a 1 a favor do time da casa. Com o resultado, o Leão está classificado para as quartas de final da Copa Verde.
Remo definido! Veja a escalação azulina para jogo decisivo contra o Trem-AP – Remistas
Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Felipinho teve a chance de abrir o placar para o Remo e não desperdiçou. Dentro da pequena área, o cria da base azulina estufou a rede adversária! 1 a 0 Leão Azul. Já aos 12 minutos, Jaderson bateu de primeira, mas foi em cima do goleiro Vitor. Depois, foi a vez de Marco Antônio dar perigo, só que exagerou na potência da finalização. Aos 28, o zagueiro Pedro Foguete, do Trem, quase fez um gol contra. Aos 30 minutos, Felipinho serviu Echaporã, que ficou cara a cara com o goleiro. Vitor fechou bem o ângulo e fez a defesa.
Na marca dos 40 minutos, a equipe do Trem chegou com perigo pela primeira vez. Tácio viu que tinha espaço para chutar e deu no gol, mas Marcelo Rangel espalmou. Aos 43, a defesa azulina se atrapalhou e quase a equipe adversária aproveitou com o atacante Aleilson. E o primeiro tempo terminou assim, 1 a 0 Remo.
No primeiro minuto do segundo tempo, Echaporã teve uma oportunidade, mas a bola subiu demais. Aos 10 min, o Trem teve pênalti a favor e converteu, 1 a 1 no Baenão. No entanto, a comemoração amapaense não durou. Logo depois, Ribamar desempatou a partida em jogada de Felipinho, 2 a 1 Leão. Aos 33, Caique finalizou de fora da área e exigiu boa defesa de Marcelo Rangel.
Aos 36 minutos, Echaporã clareou bem a jogada e chutou bonito, porém Vitor espalmou. Aos 46, Kelvin puxou para a perna boa e acabou finalizando para fora. Depois, aos 48, Jaderson quase amplia para o Remo. Logo depois, Marcelo Rangel salvou o Leão em cabeçada de Daniel Felipe. Na marca dos 49, Kanu deixou a marcação na saudade e ampliou! 3 a 1 Clube do Remo. Terminou assim, vitória azulina.
O próximo compromisso do Leão será pelo Parazão, contra o Santa Rosa, neste domingo, às 16h30.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.