O Clube do Remo, desde que saiu da rotina eleitoral, tem tido dias agitados em relação ao mercado. Com Sérgio Papellin como novo diretor executivo de futebol, o Leão Azul já tem um novo camisa 9 para a próxima temporada. Trata-se de Ytalo, que estava no Sampaio Corrêa e se colocou como o vice-artilheiro da Série B 2023, com 13 gols marcados. O atacante se animou diante do acerto com o Remo, citou projeto e destacou a grandeza do clube.
Primeiro reforço! Remo anuncia novo camisa 9 que se destacou como vice-artilheiro da Série B
“Expectativa muito boa pelo projeto e pela grandeza do Clube do Remo. Espero corresponder e ajudar o Remo a estar no lugar dele, devido que não é a Série B, mas sim na Série A. Conto com apoio da torcida azulina e dizer que vou fazer meu melhor para colocar no ano que vem o Remo na B”, disse Ytalo em entrevista para o site oficial do Leão Azul.
O projeto citado pelo novo reforço do Rei da Amazônia ainda está em seus primeiros passos. Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, assumiu a presidência do clube azulino em 12 de novembro e, desde então, coloca em prática seu planejamento para os próximos três anos. O mandatário trouxe seu primeiro reforço pensando no acesso à Série B 2025.
O melhor momento da carreira de Ytalo foi no Bragantino, clube em que o jogador se sagrou campeão da Série B de 2019, chegou a disputar a Copa Libertadores e alcançou a final da Copa Sul-Americana, ficando com o vice diante do Athletico-PR. Em Bragança Paulista, o atacante disputou 158 jogos e marcou 50 gols.
Além de Sampaio Corrêa e Bragantino, o novo camisa 9 do Remo passou por Internacional, São Paulo, Athletico Paranaense, Bahia, Mogi Mirim, Paulista, Guratinguetá, Audax, CRB e Linense. Ainda chegou a atuar no futebol português, quando foi parar no Marítimo.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.