Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Ytalo se anima diante de acerto com o Remo, cita projeto e destaca grandeza do Leão Azul

Clube do Remo, desde que saiu da rotina eleitoral, tem tido dias agitados em relação ao mercado. Com Sérgio Papellin como novo diretor executivo de futebol, o Leão Azul já tem um novo camisa 9 para a próxima temporada. Trata-se de Ytalo, que estava no Sampaio Corrêa e se colocou como o vice-artilheiro da Série B 2023, com 13 gols marcados. O atacante se animou diante do acerto com o Remo, citou projeto e destacou a grandeza do clube.

Primeiro reforço! Remo anuncia novo camisa 9 que se destacou como vice-artilheiro da Série B

“Expectativa muito boa pelo projeto e pela grandeza do Clube do Remo. Espero corresponder e ajudar o Remo a estar no lugar dele, devido que não é a Série B, mas sim na Série A. Conto com apoio da torcida azulina e dizer que vou fazer meu melhor para colocar no ano que vem o Remo na B”, disse Ytalo em entrevista para o site oficial do Leão Azul.

O projeto citado pelo novo reforço do Rei da Amazônia ainda está em seus primeiros passos. Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, assumiu a presidência do clube azulino em 12 de novembro e, desde então, coloca em prática seu planejamento para os próximos três anos. O mandatário trouxe seu primeiro reforço pensando no acesso à Série B 2025.

O melhor momento da carreira de Ytalo foi no Bragantino, clube em que o jogador se sagrou campeão da Série B de 2019, chegou a disputar a Copa Libertadores e alcançou a final da Copa Sul-Americana, ficando com o vice diante do Athletico-PR. Em Bragança Paulista, o atacante disputou 158 jogos e marcou 50 gols.

Além de Sampaio Corrêa e Bragantino, o novo camisa 9 do Remo passou por Internacional, São Paulo, Athletico Paranaense, Bahia, Mogi Mirim, Paulista, Guratinguetá, Audax, CRB e Linense. Ainda chegou a atuar no futebol português, quando foi parar no Marítimo.