De volta ao Clube do Remo, time que que defendeu em 2022, o zagueiro Ícaro terá mais uma chance de levar o Leão para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em sua apresentação oficial como novo reforço, o atleta revelou o desejo de fazer diferente em 2024 e falou sobre ‘passo a passo’ para lidar com a pressão externa e interna.
Piloto do Clube do Remo termina no pódio de campeonato realizado em SP e comemora: “Foi um ano incrível”
“Nesse ano a gente teve aquelas quatro derrotas iniciais na Série C, onde tivemos uma sequência de muitos jogos seguidos e eu acho que pesou um pouco para a gente. Os clubes que estavam só tendo a Série C já estavam numa vantagem um pouquinho maior fisicamente, enquanto a gente estava bem desgastado. Mas isso passou, a gente tem que levantar a cabeça que esse ano a gente tem que fazer diferente em todas as competições”, afirmou o novo defensor do Remo.
Ícaro passou três meses no Sampaio Corrêa-MA e está de volta ao Baenão. Ele pega um clube ‘pressionado’ para voltar à Série B. O rival Paysandu subiu de divisão e isso aumenta o apelo da torcida. Segundo o zagueiro, é importante que o Remo adote um ‘passo a passo’ em busca de seus objetivos.
“Tanto do torcedor quanto da nossa parte interna ali, tem uma pressão muito grande para ter o acesso, só que a gente tem que pensar o passo a passo. Primeiro tem o Parazão, Copa Verde, Copa do Brasil e depois a Série C, então é tratar cada competição com sua valorização, e indo passo a passo da melhor forma. Não é igual esse ano que a gente só pensou no acesso e não cada partida. Não vamos atropelar as coisas, e sim ir passo a passo para conquistar os objetivos do clube”, finalizou Ícaro.
O Leão Azul ainda tem Ligger e Reniê como opção defensiva para o técnico Ricardo Catalá.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.