Zico faz comentário sobre o Remo e lembra de jogo inesquecível dos anos 70: “Eles não esquecem esse dia”

Foto: divulgação

Nesta quarta-feira (27), aconteceu mais uma edição do Jogo das Estrelas, evento tradicional organizado por Zico, ex-jogador e maior ídolo da história do Flamengo. Antes da bola rolar no estádio Maracanã, o eterno camisa 10 atendeu a equipe do portal O Liberal. Ele fez comentário sobre o Clube do Remo e lembrou de jogo inesquecível dos anos 1970: “Eles não esquecem esse dia”.

Campeão da Série C em 2022, novo volante do Remo cita Catalá, Reniê e Camilo como referências

“Tenho uma boa relação. Com o Remo… eu já ganhei e perdi para eles aqui dentro do Maracanã. Inclusive eles não esquecem esse dia. (risos)“, disse o craque que já liderou a Seleção Brasileira em Copa do Mundo. A partida que Zico se referiu, a qual o Leão bateu o Flamengo, é o 2 a 1 de 1975. Era a Divisão Principal do Campeonato Brasileiro, o Remo enfrentou o Rubro-Negro no Maracanã e venceu com gols de Alcino e Mesquita, ídolos do Rei da Amazônia.

Comandando pelo técnico Paulo Amaral, o Clube do Remo dos anos de 1970 fez história. Até hoje é conhecido como a equipe que bateu o Flamengo de Zico e Júnior no Maracanã. Essa vitória do Leão Azul fez 48 anos de existência em 2023.