Marcos Braz, o homem a frente do futebol azulino - Crédito: Raul Martins/Remo

Decisão tomada: Remo segura lateral e amplia vínculo por mais uma temporada

Nesta semana, o Remo anunciou a extensão do contrato do lateral-esquerdo Sávio por mais um ano, o jogador assinou um novo contrato com o Leão Paraense até o fim da temporada de 2026. A renovação já havia sido confirmada pelo Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes do clube fazer o anúncio oficial.

Sávio é considerado titular no Leão - Crédito: Samara Miranda/Remo
Sávio é considerado titular no Leão – Crédito: Samara Miranda/Remo

O nome de Sávio foi divulgado no sistema na quinta-feira (15), confirmando a continuidade do jogador, que está no Remo desde julho de 2024. Com 30 anos, o defensor teve um papel fundamental na campanha do clube para subir à Série A do Campeonato Brasileiro. Sávio atuou como titular em 22 das 38 partidas do Remo na Série B, revezando-se no cargo com Jorge, que permanece no elenco e possui contrato até o final de 2026.

Remo
Samara Miranda

Embora já estivesse incorporado ao time desde o começo da pré-temporada, no dia 3 de janeiro, a diretoria azulina ainda não tinha feito o anúncio oficial do lateral. Ele nem mesmo constava nos materiais divulgados nas redes sociais ou nos comunicados de treinamentos enviados à imprensa. Em comunicado oficial, o Remo explicou o novo contrato com o atleta.

“O Clube do Remo renovou o contrato do lateral Sávio. O atleta está no Leão desde julho de 2024 e fez parte do elenco que subiu para a Série B, conquistou o Campeonato Paraense 2025 e garantiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Sávio é natural de Araraquara (SP), tem 30 anos e atua na lateral-esquerda. O atleta soma 43 jogos pelo Remo e dois gols”, informou o clube.