O Clube do Remo estreou no Campeonato Paraense nesta terça-feira e venceu de virada a equipe do Tiradentes. A partida aconteceu às 9h30, no CT Rei da Amazônia Buritirama, e terminou em um 4 a 3 movimentado a favor do time azulino. Os gols do Leão Azul foram marcados por Du, Loura Soure (2) e Raiane. O principal objetivo das meninas do Rei da Amazônia é o terceiro título estadual seguido.
O Remo chegou a estar perdendo por 2 a 0 e correu atrás do prejuízo. As Leoas viraram o placar para 4 a 2 e ainda teve tempo para o adversário descontar, dessa forma, o 4 x 3 prevaleceu.
Ex-executivo do Remo e agora no rival, Ari Barros não economiza críticas ao clube azulino: “A vaidade, o salto alto…”
Com a vitória na estreia do Parazão 2023, o Remo garantiu uma invencibilidade ainda mais duradoura na competição estadual. Na temporada passada, as meninas fizeram história e foram campeãs invictas, além de emplacar inúmeras goleadas a cada jogo. O próximo compromisso do Leão Feminino será diante do Boca Juniors.
O regulamento do Paraense Feminino diz que as oito melhores equipes se classificam para o mata-mata, que tem início nas quartas de final.
Todos os confrontos do mata-mata serão decididos em jogo único. Em caso de empate, os duelos serão definidos nos pênaltis. A fase semifinal é mais diferente, os quatros clubes classificados se encaram de acordo com suas posições na primeira fase, assim como na grande decisão do campeonato. Ao vencer o Tiradentes, o Remo deu seu primeiro passo rumo ao mata-mata.
“O jogo que a gente esperava, bem difícil, tendo em vista o plantel que o Tiradentes tem. A equipe tem várias atletas que trabalharam aqui no Remo, conseguiram o acesso, então é um time tecnicamente forte, que vem para disputar o título”, disse o técnico Mercy Nunes após o resultado obtido nesta terça-feira.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.