De volta ao Remo, Raimar lembra do que passou no clube em 2021 e quer construir uma nova história

Samara Miranda/ASCOM Remo

Frenético no mercado, o Clube do Remo já confirmou a contratação de quatro laterais para a próxima temporada. Raimar, cria da base azulina, é o nome mais elogiado pela torcida. De volta ao Leão Azul, o atleta foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (27). O lateral lembrou do que passou pelo clube em 2021 e revelou o desejo de construir uma nova história onde ele foi revelado.

Sem descanso! Além de acerto com zagueiro, Clube do Remo pretende fazer mais duas contratações

“Naquele ano eu fiquei muito triste. Tem foto minha chorando, bastante emocionado. Eu fiquei chateado, com o peso de que poderia ter feito mais, dado algo diferente. Às vezes não é como a gente quer, mas isso é do futebol. Esse ano será de novas histórias e conquistas”, disse o novo reforço do Clube do Remo. Em 2021, Raimar foi campeão da Copa Verde pelo Leão, mas acabou o ano rebaixado para a Série C. Depois de passar pelo Atlanta United, dos Estados Unidos, e o Nacional, de Portugal, o Baenão voltou a ser sua casa.

O contrato de Raimar com o Remo é válido até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele chega com status de titular, mas vê outros laterais para disputar posição, como Nathan, que veio do Sport.

Para deixar de lado a decepção que viveu em 2021, o cria da base do Remo aposta em sua evolução como jogador. “Hoje eu me vejo como um lateral mais equilibrado. Naquele ano eu não tinha muita experiência, atacava muito, sofria na parte defensiva. Eu passei pelo futebol dos Estados Unidos e lá, taticamente, me tornei um jogador mais intenso e efetivo nas minhas ações. Com a passagem pelo Nacional de Portugal fiquei mais tático. Hoje, com dois anos jogando fora, sou mais equilibrado e vejo isso positivamente, não ser tão afobado para subir e não sofrer atrás”, destacou o lateral-esquerdo do Leão.