Para 2024, o Clube do Remo espera uma temporada que corresponda melhor com a força de sua torcida. De presidente novo, o Leão Azul busca lidar com a pressão da torcida e em breve voltará aos gramados na estreia do Parazão. Mais adiante, o azulino terá compromissos decisivos, como a Copa do Brasil, competição valorizada por Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, em entrevista ao O Liberal. O mandatário reforçou que o principal foco é o acesso à Série B 2025, mas destacou a importância de uma ‘grande campanha’ do Remo na Copa do Brasil.
Retrospectiva 2023: relembre as vitórias mais marcantes do Remo no ano
“Trabalhamos para formar um elenco desde o início [do ano], para as conquistas das competições iniciais da temporada, seja o campeonato Paraense a Copa Verde e fazer uma grande campanha na Copa do Brasil, que digo sempre, que é o campeonato mais rentável que existe no país. Tanto que o Remo fez grandes investimentos nos últimos anos através de frutos dessa competição”, afirmou Tonhão, à frente do Fenômeno Azul desde novembro.
Vale lembrar que o Remo surpreendeu na última Copa do Brasil e quase eliminou o Corinthians na terceira fase. O Rei da Amazônia dominou o adversário paulista no jogo de ida e conquistou um ótimo triunfo por 2 a 0. No entanto, a vantagem desapareceu na segunda partida e, nos pênaltis, o Leão acabou eliminado.
Os grupos da primeira fase da Copa do Brasil 2024 ainda não foram definidos. O Remo ainda aguarda o sorteio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Financeiramente, o torneio é considerado o mais importante para o Clube de Periçá.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.