O atacante Echaporã, de 23 anos, tem sido destaque do Clube do Remo nesse início de temporada. São dois gols em dois jogos disputados. Em entrevista ao O Liberal, o jovem atleta revelou que vem se adaptando rapidamente em Belém. Estamos apenas em janeiro de 2024, mas Echaporã está perto de se consolidar como titular em uma equipe após a grave lesão que sofreu no Juventude, seu ex-clube.
Ribamar quer retribuir carinho da torcida do Remo e esbanja experiência em clássicos do futebol brasileiro – Remistas
“Sou um cara muito tímido fora de campo, e por incrível que pareça minha adaptação no Remo e aqui em Belém está sendo muito rápida e muito boa. Todos estão me ajudando da melhor forma, venho recebendo apoio e tudo mais. Então, fica mais fácil para entrosar com o grupo. Estou muito contente”, disse Echaporã.
Já em sua estreia pelo Clube de Periçá, o atacante participou diretamente da goleada por 5 a 0 em cima do Canaã. Na segunda rodada, contra o Castanhal, ele decidiu a partida e fez o único gol da vitória azulina. Echaporã terá mais uma chance de se provar no próximo domingo (4), às 17h, contra o rival Paysandu, no Mangueirão.
Antes de vir para o Remo, o atacante conquistou um acesso à Série A com o Juventude, porém ficou boa parte do tempo buscando se recuperar de lesão. Ele espera que 2024 seja de outra maneira. “Ano passado fiquei fora dos gramados por 8 meses, tive poucas partidas. Mas, esse início de temporada tem sido diferente. Fiz dois bons jogos para começar o ano com o pé direito, e isso tem me dado muita confiança e espero contribuir com gols e boas partidas”, destacou Echaporã.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.