O Clube do Remo tenta agir rapidamente após a demissão de Ricardo Catalá para garantir um substituto no comando técnico. A torcida do Leão Azul fez pressão para a saída de Catalá e agora está de olho em quem pode assumir o time de Periçá no restante da temporada 2024. Neste momento, Gustavo Morínigo, ex-Coritiba, Ceará e Avaí, é o favorito da diretoria azulina.
O jornalista Junior Cunha, da TV Cultura, forneceu uma atualização importante. Segundo o comunicador, o executivo de futebol Sérgio Papellin revelou que Gustavo Morínigo é tratado como prioridade. A expectativa é que o Clube do Remo se acerte com um novo treinador no início desta semana. Se a diretoria sentir que o negócio não avançou com Morínigo, vai correr atrás de acerto com outro comandante.
Remo perde para o Bragantino e conhece adversário nas quartas de final do Parazão; saiba quem – Remistas
Gustavo Morínigo é um ex-meia paraguaio que virou técnico de futebol. No Brasil, ele começou a ser visto quando comandou o Coritiba. Durou duas temporadas e conquistou boas médias. Subiu o Coxa para Série A em 2021 e manteve a equipe na elite no ano seguinte.
Em sua passagem pelo Ceará, se sagrou campeão da Copa do Nordeste 2023, porém não conseguiu levar o Vozão de volta para a Série A. No Avaí, durou apenas nove jogos e não conquistou um resultado positivo.
Se aceitar o desafio de ser o novo técnico do Leão Azul, Morínigo vai precisar lidar com a crise instaurada no Baenão. De acordo com informações do O Liberal, o treinador paraguaio pediu R$ 170 mil mensal e o Leão Azul aceitou. No entanto, detalhes separam a contratação e o Remo tem pressa para definir.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.