Gustavo Morínigo fala pela primeira vez sobre missão de comandar o Clube do Remo

Foto: Divulgação / Ceará SC

Na tarde desta segunda-feira (4), o Clube do Remo acabou com a espera e anunciou o paraguaio Gustavo Morínigo como comandante para o restante da temporada. O gringo chega em um cenário de crise e vai precisar lidar com a pressão da torcida azulina. Ao site oficial do Leão, o técnico falou pela primeira vez sobre a missão de comandar o Clube do Remo.

OFICIAL! Clube do Remo anuncia novo técnico para o restante da temporada – Remistas

“Muito feliz com esse novo desafio na minha carreira. Agora vamos iniciar os trabalhos para conquistar os objetivos do Rei da Amazônia”, afirmou. Morínigo e sua comissão técnica chegam em Belém nesta terça-feira (5).

O auxiliar-técnico Diosnel Burgos e o preparador físico Luís Gonzalo se juntam a Gustavo Morínigo no Clube do Remo.

Lembrando que Ricardo Catalá foi demitido na semana passada após o empate por 1 a 1 contra o São Francisco. O Remo buscou um técnico estrangeiro que tem um vice da Copa Libertadores e uma Copa do Nordeste no currículo.

Seu tempo no Brasil começou em 2020, quando foi contratado pelo Coritiba. Durou três temporadas no Coxa e saiu com uma boa média de vitórias (44). Já em 2023, foi anunciado pelo Ceará, clube em que começou bem, mas foi demitido durante a Série B do Brasileiro. Morínigo chegou a ser contratado pelo Avaí e não entregou resultado, sendo precocemente demitido. Sendo assim, confira o currículo do treinador:

  • Nacional-PAR: Campeão nacional, vice-campeão da Copa Libertadores e prêmio de melhor treinador paraguaio.
  • Libertad: Quartas de final da Libertadores, sendo eliminado pelo Palmeiras de Abel Ferreira.
  • Coritiba: Acesso à Série A de 2022 e título do Campeonato Paranaense.
  • Ceará: Campeão da Copa do Nordeste de 2023.