Na lanterna da Série C do Brasileirão, o Clube do Remo precisa conquistar sua primeira vitória na competição nacional. Se passaram duas rodadas e o azulino só perdeu. Neste domingo (5), o Leão enfrenta o Botafogo-PB, às 16h30, no estádio Almeidão, só os três pontos interessam.
Além de voltar a vencer em 2024, uma outra questão está em jogo para o azulino: dar fim em um tabu. O Remo não vence os paraibanos há seis anos. Confira:
Kelvin diz que Remo está treinando ‘triplicado’ e garante: “Na hora que as vitórias encaixarem…”
A última vitória remista sobre o Botafogo-PB ocorreu em junho de 2018, pela Série C, curiosamente no estádio Almeidão. Os gols foram marcados por Mimica, Jayme e Gabriel Lima. Placar final: 3×1 Leão Azul.
De lá para cá, foram cinco partidas até 2023 e o Remo não venceu. Foram quatro empates em 0 a 0 e uma vitória do Belo pelo placar de 3 a 1, em pleno Mangueirão, na temporada passada.
É evidente o empate tem predominado nos confrontos entre Remo x Botafogo-PB, mas o atual cenário pede uma vitória azulina. Em má fase, o time comandado por Gustavo Morínigo não vence há seis jogos. Em busca do triunfo, o azulino pode promover três estreias: o lateral-esquerdo Hélder, o volante Adsson e o atacante Matheus Lucas estão disponíveis.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.