Neste domingo (5), Botafogo-PB e Clube do Remo se enfrentam em jogo válido pela terceira rodada da Série C do Brasileiro. Para entrar no famoso ‘pré-jogo’, o portal Remistas fornece números sobre o retrospecto duelo. O equilíbrio prevalece em confrontos entre Leão e Belo. Veja:
Gustavo Morínigo tenta recuperar sua essência para tirar o Remo do buraco
Remo e Boafogo-PB se enfrentaram 14 vezes na história. Até aqui, são quatro vitórias do Belo, contra três triunfos azulinos. Sete partidas terminaram em empate. A vitória alvinegra, em pleno Mangueirão, na Série C 2023, foi decisiva para a vantagem estar com os paraíbanos.
Apesar de estar em leve desvantagem no histórico do confronto, o Leão Azul colocou mais bolas na rede. São 14, contra 12 do adversário. A maior goleada do duelo pertence ao azulino. Em 1981, os time se enfrentaram pela Taça Prata e o Remo aplicou 5×1 no Botafogo-PB.
Neste domingo, haverá o 15º jogo entre as equipes na história e o Leão tem a oportunidade de igualar o retrospecto. Vale destacar que o azulino não vence o Alvinegro há seis anos. A última vez foi na Série C de 2018.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.