Em todo o Brasil, as pessoas estão demonstrando solidariedade com o povo do Rio Grande do Sul, que passa por uma tragédia sem precedentes. As enchentes tomam conta das ruas e a água demora a descer. De acordo com a Defesa Civil do RS, o número de vítimas chegou a 100. Além disso, há 374 feridos e 130 desaparecidos.
O Clube do Remo, por meio de rede social, divulgou uma campanha de arrecadação para as vítimas. A situação de calamidade do estado está deixando as pessoas necessitadas de água, alimentos, roupas, itens de higiene pessoal, ração para os animais, entre outros produtos.
Remo pode ter clube da Série A como exemplo para superar fase ruim na Terceirona – Remistas
Como ajudar
O Rei da Amazônia abriu a “Ação Solidária do Maior do Norte para o Sul”. Para ajudar, basta comparecer no ponto de arrecadação dos produtos na sede social do clube, que fica na Avenida Nazaré, em Belém, 962. As doações podem ser feitas durante todo o dia.
Existe o debate de paralisação do Campeonato Brasileiro por causa das enchentes. O Grêmio e Internacional estão completamente incapacitados, pois os estádios foram tomados pela água. Na Série C, competição nacional que o Remo está presente, o Ypiranga-RS é quem sofre com a tragédia.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.