Falha defensiva custa caro e Remo perde para o Botafogo-PB fora de casa

Ícaro, criticado pela torcida do Remo, errou no lance que deu origem ao gol adversário. (Foto: Samara Miranda)

Botafogo-PB e Clube do Remo se enfrentam neste domingo (5), em jogo válido pela terceira rodada da Série C, às 16h30, no Estádio Almeidão. O Belo estava à procura de sua segunda vitória na competição, enquanto o Leão Azul dependia de uma boa atuação para afastar a má fase.

Dominante na partida, o Botafogo-PB saiu vitorioso com o placar de 1×0, gol de Pipico. Com maior número de finalizações, o Belo levou a melhor e aproveitou o fator mandante. O Remo atacou pouco ao decorrer dos 90 minutos e uma falha do zagueiro Ícaro custou caro para a equipe azulina, que sofreu a terceira derrota seguida na Terceirona.

Botafogo-PB x Remo: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem – Remistas

O Botafogo tomou a iniciativa no jogo e buscava mais o ataque, exigindo trabalho para a defesa do Remo. O Leão tentava aproveitar oportunidades de contra-ataque, mas sofria bloqueios. Aos 17 minutos, Joãozinho recebeu ótima bola e teve grande chance para abrir o placar, só que chutou torto. Logo depois, Joãozinho apareceu livre e cabeceou para fora, assustando Marcelo Rangel.

Na marca dos 28 minutos, o zagueiro Ícaro errou na saída de bola e Thallyson cruzou na medida para Pipico, que mandou para o gol! 1×0 Botafogo-PB. Aos 33, Rangel salvou o Leão em chutaço de Edmundo. Aos 37, Thallyson quase ampliou com bela finalização de fora da área. Ainda deu tempo para Bruno Leite finalizar nos minutos finais, porém a tentativa foi para fora. Fim do primeiro tempo, 1×0 Belo.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Joãozinho apareceu para dar trabalho ao Remo novamente. O atacante invadiu a área e chutou para fora. Logo em seguida, Pipico teve a chance de marcar seu segundo gol na partida, mas o próprio o companheiro Bruno Leite tirou.

O Clube do Remo passou a sofrer com lesões e nenhuma substituição surtiu efeito para a atuação da equipe melhorar. Erros defensivos do Leão fizeram a diferença para a derrota parcial. Só aos 27 minutos que o Remo voltou a atacar, Ícaro cabeceou e levou perigo para a meta de Dalton, goleiro do Botafogo-PB. Não houve mais lances de perigo e o jogo terminou assim, 1 a 0 Botafogo-PB. A derrota deixa o Fenômeno Azul em estado de preocupação.

O próximo compromisso do Clube do Remo será diante do Floresta, no domingo (12), ás 19h, no Baenão.