Matheus Anjos descarta clima ruim no Remo e resolve dar sua opinião sobre escolhas de Gustavo Morínigo

Foto: Fernando Torres

Matheus Anjos, meio-campo do Clube do Remo, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (25) e falou um pouco sobre o atual momento da equipe azulina. O jogador de 25 anos descartou clima ruim no Baenão e resolveu dar sua opinião sobre escolhas do técnico Gustavo Morínigo.

Parceiro ideal para Jaderson? Novo volante do Remo, Adsson é o 28º reforço azulino na temporada

“Claro, tem uma pressão por causa da responsabilidade que a gente carrega usando essa camisa, quando os resultados não vem tende a ter um clima ruim, mas aqui isso não está acontecendo. A nossa equipe está unida, não tem vaidade. Quem começa jogando, quem está no banco, a gente se respeita muito. Aqui não tem isso de vaidade, então o clima está bom, claro, com as vitórias vai melhorar, mas não podemos nos afetar com derrotas. A gente está unido e focado para fazer um grande campeonato”, disse Matheus.

O meia exerce um papel especial no time, o de criatividade. Quando ele está em campo, o Remo executa melhor sua ideia de jogo. No entanto, desde que chegou não tem sido titular absoluto. Matheus Anjos foi questionado sobre escolhas de Morínigo e compartilhou seu ponto de vista.

“Eu acho que isso é muito sobre a forma como o treinador vê o adversário, decisão final é sempre dele. Sempre que eu entro em campo, eu procuro dar o meu melhor, ainda não consegui ter muita sequência como titular. Claro que eu quero fazer meus gols, dar minhas assistências, mas muitas vezes eu acabo não fazendo isso para deixar um companheiro livre, fazer uma movimentação para outro receber a bola, a minha função é essa, organizar o time”, afirmou o jogador.

YouTube video

Matheus Anjos sofreu com a parte física assim que chegou ao Leão, mas também tem ficado no banco por opção técnica. São nove jogos disputados pelo meia com a camisa azulina, sendo que apenas três ele iniciou como titular. Matheus jogou 90 minutos somente em uma oportunidade no Remo, no 2×2 contra o Amazonas, nas quartas de final da Copa Verde.