Remo coloca o jogo “no bolso” na segunda etapa e vence Tuna Luso de virada

Foto: Thiago Gomes / O Liberal

Tuna Luso e Clube do Remo se enfrentaram nesta quinta-feira (28), em jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraense, às 20h, no Estádio Mangueirão. O mando de campo do jogo era da Águia, mas a torcida do Leão que se fez mais presente.

Assim como foi nos dois jogos contra o Amazonas pela Copa Verde, o Remo cresceu na segunda etapa e superou o adversário. A equipe azulina colocou o jogo “no bolso”, dominou as ações ofensivas e conseguiu a virada. A Tuna se entregou no primeiro tempo e caiu de produção na etapa complementar. Com gols de Ytalo e Sillas, o Remo conquistou importante vantagem para o jogo de volta: 2×1.

Tuna Luso x Remo: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes procurando atacar. Aos 12 minutos, Ytalo recebeu boa bola na área, serviu Sillas, que teve o chute travado na hora certa. Aos 16, Fernando cruzou rasteiro perigoso e Jayme empurrou para o gol! 1×0 Tuna. O Remo respondeu logo depois, em bola parada com Ligger, a bola quicou e subiu demais. Aos 19, Gabriel Furtado fez jogada individual, finalizou e Marcelo Rangel espalmou.

Aos 23, Echaporã arriscou chute rasteiro, exigiu defesa do goleiro da Tuna. No rebote, Sillas se assustou com a bola e perdeu a oportunidade. Aos 34, Matheus Anjos cobrou escanteio, Ligger cabeceou com perigo e quase igualou o jogo. Aos 44, Gabriel Furtado avançou pela ponta, cruzou para a área e Bagagem chutou para a defesa de Rangel. Terminou assim o primeiro tempo, 1×0 Águia.

Na marca dos seis minutos do segundo tempo, Kelvin pedalou para cima da marcação, cruzou na medida para Ytalo, que cabeceou para o fundo do gol! 1×1 no Mangueirão. Aos 16, Sillas percebeu que tinha ângulo e arriscou um chutaço. Iago Hass, goleiro da Tuna, fez ótima defesa. O Leão voltou intenso para o segundo tempo e estava disposto pela virada.

Aos 31 minutos, o juiz marcou pênalti para o Remo e Sillas foi o encarregado para bater. Ele mandou a bola para a rede e virou a partida! 2×1 Leão Azul. Aos 37, Ytalo quase amplia em chute colocado. Terminou assim o duelo RExTU, 2×1 para o Remo.

O próximo compromisso do Remo será contra a própria Tuna Luso, no jogo de volta do Campeonato Paraense. O confronto está marcado para este domingo (31), às 17h, no Mangueirão.