Atletas poupados pelo Remo devem voltar contra o Paysandu, mas baixa na defesa continua

FOTO: CLÁUDIO PINHEIRO / O LIBERAL

Clube do Remo e Paysandu se encontram nesta quarta-feira (3), às 20h, no Mangueirão. Dois atletas azulinos poupados diante da Tuna Luso devem voltar contra o Papão para atuar no jogo de ida da semifinal da Copa Verde. No entanto, a baixa na defesa continua.

Os jogadores cotados a voltar para o jogo desta quarta são o meia Matheus Anjos e o volante Renato Alves, enquanto o zagueiro Ligger segue sem condições de jogo por causa de uma lesão na coxa direita. Para substituí-lo, Ícaro se encontra 100% recuperado e deve colocar Bruno Bispo no banco.

Vote na enquete: Qual seu nível de confiança em relação ao time montado para 2024?

Remo
Matheus Anjos, peça importante na construção ofensiva do Remo, deve encarar o Paysandu. (Foto: Samara Miranda)
Ligger, titular absoluto no azulino, ainda é desfalque para o técnico Gustavo Morínigo. (Foto: Sandro Galtran)

O paraguaio Gustavo Morínigo tem feito diversas mudanças a cada jogo disputado pelo Remo. Contra a Tuna Luso, o treinador usou a justificativa de equilibrar o desgaste físico dos atletas. Matheus Anjos e Renato, ambos disponíveis para enfrentar o Paysandu, estão em quadro viral no momento e devem ser liberados pelo departamento médico.

RExPA batendo na porta

O tempo de preparação é cada vez mais curto. O técnico do Remo busca armar estratégia para os jogadores aguentarem a maratona do clássico Rei da Amazônia.

Não temos muito o que fazer a não ser recuperar e colocar na cabeça deles que um clássico é sempre diferente. Hoje decidimos trocar metade do time em relação ao jogo anterior por conta também de questão física e recuperação. A única estratégia que temos é recuperar”, afirmou.