Eleito melhor jogador do RExPA, Ronald revela como lidou com críticas no Remo: “Dois dias sem dormir”

O Clube do Remo empatou com o rival Paysandu no último domingo (14) e ficou com o vice do Campeonato Paraense. O primeiro jogo terminou com vitória bicolor, 2×0. Enquanto a equipe azulina buscava uma reviravolta no confronto, quem mais se destacou foi o atacante Ronald que, inclusive, balançou a rede e foi eleito o melhor jogador da final.

A atuação de Ronald foi importante para o cria da base recuperar a confiança, pois foi muito criticado pela torcida depois de perder um gol de cara em jogo decisivo pela Copa Verde. O atacante revelou como lidou com a avalanche de críticas.

Artilheiro do Remo sente contusão e preocupa para a Série C

“Não fiquei triste pelas críticas, que são normais na vida de um jogador, na vida de qualquer ser humano. Fiquei triste pelo gol, porque poderia dar a classificação para o meu time. Passei dois dias sem dormir. Desde que saí de casa, com os meus 12 anos, foi a semana mais difícil que passei aqui. É agradecer a Deus e continuar trabalhando”, disse em entrevista à TV Cultura. O jovem atleta deu uma boa resposta para a ‘enxurrada’ de críticas da torcida remista.

Remo

Quando o Remo ainda estava vivo para buscar seu 48º título estadual, Ronald deixou Ribamar em condições de fazer o gol pelo menos duas vezes. Mais uma vez, o Leão foi ‘castigo’ por não ter eficiência nas finalizações.

Vale dizer que Ronald se redimiu com o jogo altamente participativo que fez e vai para a Série C com mais confiança. No RExPA 775, o atacante fez o seu quarto gol com a camisa do Remo.