Números de Remo e Paysandu no estadual: equilíbrio no ataque, mas Papão tem o artilheiro da competição

Foto: Thiago Gomes

Clube do Remo e Paysandu vão se enfrentar pela segunda vez seguida neste domingo (7), às 17h, no Mangueirão. Dessa vez, será pelo jogo de ida da final do Parazão 2024. Até se verem na decisão, ambos times se privilegiaram de uma campanha vencedora. Tendo em vista a aproximação do duelo, confira números de cada um no estadual:

Decolou! Aproveitamento do Remo entre equipes da Série C dispara com chegada de Gustavo Morínigo

O equilíbrio ofensivo é evidente, Remo e Paysandu estão empatados em gols marcados no campeonato (23). A equipe bicolor pode se aproveitar de ter o artilheiro do Parazão, Nicolas, autor de 10 bolas na rede. Do outro lado, o Remo não tem uma referência de ataque que seja incontestavelmente titular, Ribamar e Ytalo brigam por vaga.

Em relação à defesa, o Paysandu é superior, pois sofreu apenas quatro gols, enquanto o azulino sofreu sete.

Em resumo, o time de Periçá tem um grande desafio pela frente. O maior rival Paysandu está na Série B e fez um Campeonato Paraense mais equilibrado até chegar na final. Levantar o troféu do estadual mandaria um recado importante e elevaria a moral da torcida com o elenco.

Remo
Foto: Samara Miranda

Na classificação geral, o Remo tem 26 pontos e está na segunda colocação, atrás do próprio Paysandu, que tem uma vitória a mais que o Leão na competição.

Para bater a equipe bicolor, o “Mais Querido” segue apostando na invencibilidade de Gustavo Morínigo. São seis vitórias e dois empates em oito jogos.