Outro empate! Remo manda bola na trave e desperdiça chance de vencer Paysandu

Thiago Gomes/O Liberal

Paysandu e Clube do Remo se enfrentaram nesta quarta-feira (3), em primeiro jogo da semifinal da Copa Verde, às 20h, no Mangueirão. Foi o RExPA de número 772 na história. O azulino iniciou a partida com quatro mudanças na escalação e precisou lidar com inúmeros desfalques.

O Remo dominou a primeira etapa, se colocou no campo ofensivo na maior parte do tempo e até fez a trave adversária balançar. Ribamar perdeu a chance de ser decisivo para o time azulino. O time do Paysandu pressionou mais no segundo tempo, mas não foi bem sucedido. A exemplo do RExPA do dia 4 de fevereiro, o clássico empatado sem gols, 0x0.

Leão na frente! Confira o retrospecto do duelo entre Remo e Paysandu no século XXI

O Remo foi quem tomou a iniciativa no clássico e chegou com perigo duas vezes seguidas nos pés de Kelvin, isso antes dos 10 minutos do primeiro tempo. Aos 11, Kelvin pedalou para cima da marcação e finalizou para a defesa de Diogo Silva. Aos 14, Vanderson cabeceou e Marcelo Rangel estava lá para dar um tapinha. Aos 20 minutos, Ribamar avançou em velocidade, ficou cara a cara com o goleiro, tentou chutar cruzado, mas tirou demais da direção do gol.

Aos 22, Giovanni Pavani lançou Ribamar, que teve mais uma chance de abrir o marcador, no entanto, acertou a trave. Aos 34, o Paysandu chegou com real perigo pela primeira vez no jogo e Marcelo Rangel interviu. Já aos 41, Raimar arriscou bonito chute de fora da área e Diogo Silva espalmou. Terminou assim o primeiro tempo, 0x0 no Mangueirão.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Ribamar ficou de cara para o gol novamente, mas não alcançou a bola. Aos nove minutos, Robinho aproveitou sobra na pequena área e quase abriu o placar para o Paysandu. Logo depois, Nicolas recebeu cruzamento, se antecipou à marcação e cabeceou para a defesa de Marcelo Rangel. Aos 25, Renato finalizou de fora da área e Diogo Silva encaixou a defesa.

Só aos 42 que o Paysandu finalizou novamente com Robinho, o goleiro azulino encaixou a defesa tranquilamente. O clássico esfriou e não houve mais lances de perigo, dessa forma, o RExPA 772 terminou empatado sem gols, 0x0.

O próximo compromisso do Remo é diante do próprio Paysandu, no próximo domingo (7), dessa vez pela final do Campeonato Paraense. A partida ainda não tem horário definido, mas o local sim, será no Mangueirão.