Remo de olho! Novas medidas de segurança são implantadas nos próximos clássicos RExPA

Foto: Cristino Martins

Atenção: os próximos dois clássicos entre Clube do Remo e Paysandu terão novas medidas de segurança. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) decidiu impor um conjunto de regras para conter o avanço da violência no futebol, que tragicamente fez mais uma vítima no RExPA 773, no último domingo (7). Segundo apurações, as torcidas organizadas do Remo brigaram entre si e um policial militar baleou Paulo Alexandre da Silva, 30 anos, no estacionamento do Mangueirão.

Torcida do Remo cancela mosaicos do RExPA, mas pensa em retomar a festa na Série C

Confira o que não será permitido no RExPA desta quarta-feira (10) e do próximo domingo:

  • Torcidas organizadas: Está proibido o acesso de seis torcidas organizadas nos próximos seis jogos em que disputarem, sendo quatro do Remo e duas do Paysandu envolvidas em ações de violência, as quais já foram notificadas.
  • Acessórios e objetos: Não será possível usar camisa de torcida organizada e elementos festivos, como: baterias, bandeiras, faixas e outros adereços utilizados pelos torcedores das organizadas punidas. Também não será permitido o uso do mosaico nas arquibancadas de ambas as torcidas.
  • Estacionamento: Ao final das partidas, será proibida a permanência de torcedores no estacionamento, sendo este desocupado imediatamente ao final dos jogos. Além disso, está proibido o uso de som automotivo e venda de bebidas.
  • Ingressos: O torcedor pode garantir seu ingresso apenas de forma antecipada nos pontos de vendas presenciais dos clubes e on-line. O local do jogo não vai disponibilizar bilhetes.

A reunião que definiu medidas de combate à violência entre torcidas ocorreu no Centro Integrado de Comando e Controle, em Belém, determinando presença de mais de 1,4 mil agentes de segurança nos próximos jogos dos campeonatos da Copa Verde e Parazão.

O jogo desta quarta vale vaga na final da Copa Verde. As famílias amantes de futebol esperam que o confronto seja resolvido no gramado e não com brigas generalizadas.