Remo perde para o Paysandu no jogo de ida da final do Parazão e tem dois jogadores expulsos

(Jorge Luís Totti/Paysandu)

Neste domingo (7), Clube do Remo e Paysandu se enfrentaram pela segunda vez seguida. Após duelarem pela semifinal da Copa Verde e não terem balançado as redes, o foco agora é a final do Campeonato Paraense. O mando de campo da partida foi do Leão Azul.

Os primeiros 90 minutos da final do Parazão definiram que o Paysandu está em vantagem. A equipe bicolor foi superior no confronto e, com gols de Jean Dias e Esli Garcia, venceu por 2 a 0 o Clube do Remo. Dessa forma, o Leão vai precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença no jogo de volta para levar a decisão para as penalidades.

Remo x Paysandu: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem – Remistas

O jogo começou mais favorável ao Paysandu, que chegou com grande perigo em bola parada cobrada por Robinho, aos oito minutos. Vanderson quase abriu o placar ao cabecear sozinho. A equipe azulina conteve o ímpeto do adversário, mas não por muito tempo. Aos 18, Nathan errou na saída de bola e Jean Dias empurrou a bola para o fundo do gol após cruzamento de Edinho, 1 a 0 Paysandu, que continuou pressionando na partida.

Quando tentava ser perigoso no ataque, o Remo não conseguia dar seguimento nas jogadas, pois parava em uma ‘chuva’ de passes errados. Do outro lado, Jean Dias e Edinho faziam a diferença para o Papão. Aos 42, Nathan se arriscou no ataque, engatou velocidade e não encontrou um companheiro no cruzamento. Terminou assim a primeira etapa, 1 a 0 Paysandu.

Já no início do segundo tempo, o Remo sentiu o baque da expulsão do lateral-esquerdo Nathan e se viu em uma situação complicada no jogo. Aos 20 minutos, Edilson tentou ampliar para o Paysandu de fora da área e Marcelo Rangel acompanhou. Depois, o azulino passou a chegar mais perto do gol de empate. Só que aos 27 o bicolor voltou a assustar com o artilheiro Nicolas, que acertou a trave.

O Paysandu voltou a crescer na partida e Esli Garcia quase ampliou em descida pela esquerda, aos 32 minutos. Aos 35, Kelvin chutou de fora da área e Matheus Nogueira espalmou. Aos 47, ainda deu tempo de Biel chutar rasteiro, Marcelo Rangel não conseguiu defender e Esli Garcia conferiu. 2 a 0 Paysandu. Terminou assim o primeiro jogo da final do Parazão 2024. No finalzinho, Paulinho Curuá ainda foi expulso do lado do Remo e Leandro Vilela pelo Paysandu.

O próximo compromisso do Clube de Periçá é justamente contra o Paysandu, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Verde, na quarta-feira (10), às 20h, no Mangueirão.